Paróquia inicia festejos a São João com Missa e Carreata

A devoção a São João Batista é uma tradição profundamente enraizada no Brasil, especialmente nas festas juninas, que celebram o santo com fogueiras, danças, e procissões. Em Belford Roxo, essa devoção ganha destaque na Paróquia de São João Batista, localizada no bairro Piam, que deu início aos festejos em honra ao seu padroeiro no último domingo, 2 de junho.

As comemorações começaram a Santa Missa às 8h da manhã, seguida de uma grande carreata pelas ruas da cidade, marcando oficialmente o início das festividades. Embora o dia de São João seja celebrado em 24 de junho, a paróquia da Piam dedicará todo o mês a festejar o santo. A programação inclui diversas atividades religiosas e culturais, refletindo a rica tradição das festas juninas brasileiras.

A celebração de São João Batista é uma forma de expressar a fé e manter vivas as tradições culturais. São João é conhecido como o precursor de Cristo e é venerado por sua vida de simplicidade e dedicação a Deus. No Brasil, sua festa é uma das mais populares, marcada por rituais e costumes que remontam a séculos de história.

Confira a programação da Festa: