Nota de Esclarecimento e Apelo à Paz

Como já foi amplamente divulgado, na noite do último dia 28 de maio, membros do grupo de oração da Paróquia São Sebastião, em Olinda, Nilópolis, foram assaltados na igreja matriz antes do encontro do grupo. Felizmente, ninguém ficou ferido.

Alguns pontos importantes a serem destacados:

• Foi feito o Boletim de Ocorrência imediatamente após o fato, conforme deve ser feito por todos os cidadãos que passam por esses infortúnios;
  • A Polícia Militar, tão logo acionada pela paróquia, prestou toda a atenção aos fiéis;
  • As autoridades públicas informadas sobre o ocorrido manifestaram sua consternação e se colocaram prontamente à disposição, mesmo não sendo a segurança pública um encargo das esferas municipais.

A violência a cada dia tem sido amplificada na Baixada Fluminense e nos tocado de diversas formas. O nosso povo precisa ter tranquilidade e segurança para bem viver. Os cidadãos e cidadãs, sejam eles católicos ou de outras denominações, não podem viver sob o medo e a incerteza de não estarem seguros sequer nos seus ambientes de culto.

Sendo assim, pedimos que as autoridades competentes possam ampliar a segurança pública em nossas cidades e que nós, enquanto Igreja, rezemos pela paz e sejamos sempre arautos de uma cultura de paz.

Atenciosamente,

Adielson Agrelos