Pastorais Sociais promovem retiro focado em espiritualidade e ação social

No sábado, 29 de junho, o Sítio das Crianças da Avicres, na Posse, em Nova Iguaçu, receberá o Retiro Diocesano das Pastorais Sociais, sob o tema “Espiritualidade para uma Ação Transformadora”. O encontro será realizado ao longo de todo o dia e contará com uma programação diversificada e inspiradora.

O retiro começa com um momento de acolhida e terá como ponto alto da manhã será a palestra “Espiritualidade para uma Ação Transformadora”, conduzida pelo padre Ricardo Barbosa, que abordará a intersecção entre a fé e as ações concretas de transformação social.

Além das palestras, o retiro oferece espaço para diálogos abertos, onde os participantes poderão compartilhar dúvidas, questões e sugestões. Este momento de interação é crucial para fortalecer os vínculos entre os agentes pastorais e construir uma visão coletiva sobre os desafios e oportunidades das pastorais sociais.

À tarde, o padre Yans Dipati conduzirá uma palestra sobre a Jornada Mundial dos Pobres, destacando a importância da conscientização e das ações voltadas para os mais necessitados. Este segmento visa inspirar e motivar os participantes a intensificar seus esforços em prol dos pobres e marginalizados.

O retiro culminará na apresentação de propostas de atividades para as Pastorais Sociais, seguida por uma oração de envio. Este encerramento simboliza o compromisso renovado dos participantes com a missão de promover a justiça social e a solidariedade, fundamentados na espiritualidade cristã.

Todos os participantes são convidados a trazer algo para partilhar durante as refeições, reforçando o espírito de comunidade e partilha. O Retiro Diocesano das Pastorais Sociais é uma oportunidade imperdível para aqueles que desejam aprofundar sua espiritualidade e seu compromisso com a transformação social.