III Feira Educativa da Ecologia Integral e do Meio Ambiente: Um Chamado à Conscientização Ambiental

No próximo sábado, 22 de junho, a Diocese de Nova Iguaçu realizará a III Feira Educativa da Ecologia Integral e do Meio Ambiente. O encontro, promovido pela Pastoral da Ecologia Integral, que é uma ação concreta da diocese para o “Junho Verde”, ocorrerá no pátio da Catedral de Santo Antônio de Jacutinga, e promete ser um dia repleto de atividades educativas e de conscientização sobre a importância da preservação ambiental.

A feira, que já está em sua terceira edição, tem como objetivo engajar a comunidade na reflexão e ação em prol do meio ambiente, utilizando abordagens didáticas e lúdicas. No decorrer do dia, os participantes poderão visitar exposições temáticas e participar de rodas de conversa que abordam a responsabilidade individual e coletiva no cuidado com a “casa comum”.

O sucesso das edições anteriores reforça a relevância desta iniciativa.  A última feira ocorrida em junho de 2023 contou com a presença de Dom Gilson Andrade, bispo de Nova Iguaçu, que ressaltou a importância da feira e a posição de vanguarda da diocese nas discussões ambientais.

“Essa iniciativa da Pastoral da Ecologia Integral coloca a Diocese como pioneira, uma organização pastoral que conta com a colaboração de tanta gente que luta pelo meio ambiente, que é a nossa casa comum, como gosta de falar o Papa Francisco”, destacou Dom Gilson.

A feira é uma resposta ao chamado do Papa Francisco para uma maior conscientização e ação em relação ao meio ambiente, conforme sua encíclica “Laudato Si'”. A Diocese de Nova Iguaçu, através da Pastoral da Ecologia Integral, vem demonstrando seu compromisso com essa causa, promovendo eventos que educam e incentivam a comunidade a adotar práticas sustentáveis.

A III Feira Educativa da Ecologia Integral e do Meio Ambiente será mais uma oportunidade para se unir em prol de um objetivo comum: a preservação do planeta. Todos são convidados a participar e contribuir para um futuro mais sustentável e consciente.

• Evento: III Feira Educativa da Ecologia Integral e do Meio Ambiente
  • Data: 22 de junho (sábado)
  • Local: Pátio da Catedral de Santo Antônio de Jacutinga, Diocese de Nova Iguaçu
  • Atividades: Exposições temáticas, rodas de conversa, atividades educativas