Setor Juventude promove Vigília inspirada em Carlo Acutis e Guido Schaffer

No próximo dia 6 de julho, às 21h, o Setor Juventude da Diocese de Nova Iguaçu realizará uma vigília juvenil intitulada “Santos de Calça Jeans” em diversos vicariatos. O momento tem como objetivo inspirar os jovens na busca pela santidade, refletindo sobre exemplos contemporâneos de fé e devoção, como o Beato Carlo Acutis e o Venerável Guido Schaffer.

A vigília ocorrerá simultaneamente em diferentes vicariatos da diocese, abrangendo as seguintes paróquias:

• Vicariato Sede: Paróquia Santa Rita de Cássia (Cruzeiro do Sul – Nova Iguaçu)
  • Vicariato Metropolitano: Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Cabuçu – Nova Iguaçu)
  • Vicariato Sul: Paróquia São José Operário (Centro – Mesquita)
  • Vicariato Leste: Paróquia São Sebastião (Areia Branca – Belford Roxo)
  • Vicariato Oeste: Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Centro – Japeri)

A escolha de Carlo Acutis e Guido Schaffer como inspirações para a vigília ressalta a contemporaneidade e a acessibilidade dos jovens à santidade. Carlo Acutis, beatificado em 2020, é conhecido por sua profunda devoção à Eucaristia e seu talento em utilizar a tecnologia para evangelização. Com apenas 15 anos, ele criou um site para catalogar e compartilhar informações sobre milagres eucarísticos ao redor do mundo, mostrando como a fé pode ser vivida intensamente na era digital.

Guido Schaffer, médico e seminarista, dedicou sua vida ao serviço dos mais necessitados e à evangelização através da prática médica. Surfe, medicina e espiritualidade se entrelaçaram em sua trajetória, fazendo dele um exemplo de como a santidade pode ser buscada em meio às atividades cotidianas e profissionais.

A vigília “Santos de Calça Jeans” visa demonstrar que a busca pela santidade não está restrita a um passado distante, mas pode ser vivida no presente, em meio às realidades e desafios do mundo moderno. A vigília busca atrair a juventude para uma reflexão profunda sobre a importância da fé e da devoção em suas vidas, inspirando-os a seguirem os passos de Carlo Acutis e Guido Schaffer. Os jovens participantes terão a oportunidade de se envolver em momentos de adoração, oração, louvor e reflexão, conectando-se e fortalecendo seu compromisso com a fé.