Diáconos permanentes da diocese realizam retiro canônico no Mosteiro de São Bento

0
1592

Entre os dias 5 e 7 de julho, os diáconos permanentes da Diocese de Nova Iguaçu participaram do seu retiro canônico, uma ocasião de profunda reflexão e renovação espiritual. Os exercícios espirituais tiveram início com a celebração da santa missa, presidida por Dom Gilson Andrade da Silva, bispo diocesano, e aconteceu no histórico Mosteiro de São Bento, localizado na zona portuária do Rio de Janeiro.

O retiro, além de proporcionar um momento de comunhão e introspecção, contou com a presença e orientação do pregador convidado, Dom Jeremias Antônio de Jesus, bispo emérito de Guanhães (MG). Conhecido por sua sabedoria e experiência pastoral, Dom Jeremias guiou os exercícios espirituais, oferecendo aos diáconos um espaço para meditação e fortalecimento da fé.

Durante os três dias de retiro, os diáconos puderam se dedicar à oração, à escuta da palavra de Deus e ao compartilhamento de experiências, em um ambiente de serenidade proporcionado pelo Mosteiro de São Bento. Este encontro anual é fundamental para a renovação do compromisso dos diáconos com o serviço à Igreja e à comunidade, reafirmando sua missão de servir com humildade e dedicação.

Veja mais algumas imagens da missa de abertura do Retiro: