Jovens Congregados Marianos da Diocese participam do 43° Encontro Nacional da Juventude Mariana

De 18 a 21 de julho de 2024, a cidade de Belo Horizonte (MG) recebeu o 43° Encontro Nacional da Juventude Mariana, encontro que reuniu aproximadamente 120 jovens e adultos das Congregações Marianas de diversas regiões do Brasil. Com o tema “Maria, modelo de Virtude e Santidade”, o encontro proporcionou momentos de reflexão sobre a importância do exemplo de Maria em nossa jornada cristã e como praticar suas virtudes no dia a dia.

A Diocese de Nova Iguaçu esteve representada por 19 jovens provenientes das Congregações Marianas de Japeri, Queimados, Nova Iguaçu e Mesquita. Esses jovens, comprometidos com o lema “Em tudo Amar e Servir”, participaram ativamente das atividades do encontro, enriquecendo sua espiritualidade e fortalecendo os laços de fé e amizade.

Durante o encontro, os participantes tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre a vida de Maria e seu papel como modelo de virtude e santidade. As palestras, momentos de oração, dinâmicas e celebrações eucarísticas ajudaram os jovens a compreenderem melhor como seguir o exemplo de Maria em suas próprias vidas, promovendo uma vivência cristã mais autêntica e dedicada.

O encontro foi uma experiência marcante para todos os presentes, reforçando a importância da devoção mariana e do serviço ao próximo. Os jovens da Diocese de Nova Iguaçu retornaram com o coração renovado, prontos para compartilhar os ensinamentos e as vivências adquiridas com suas comunidades, continuando a missão de amar e servir em todas as circunstâncias.