Festa do Padroeiro Senhor do Bonfim anima Engenheiro Pedreira

A Paróquia Nosso Senhor do Bonfim, em Engenheiro Pedreira, está pronta para dar início à tão aguardada Festa do Padroeiro 2024. Com o tema “Firmes na Fé, Caminhamos na Esperança” e o lema “Eis que estou com vocês até o fim do mundo” (Mt 28,20), a celebração promete ser um momento de profunda espiritualidade e comunhão para toda a comunidade.

Programação da Festa:

Novena e Santa Missa:

• 26 de julho a 3 de agosto: A novena acontecerá diariamente às 18h30, seguida da Santa Missa às 19h. Cada noite será presidida por diferentes sacerdotes e contará com gestos concretos de doação para apoiar os necessitados:
    • 26 de julho: Prendas
    • 27 de julho: Fubá
    • 28 de julho: Óleo
    • 29 de julho: Arroz
    • 30 de julho: Feijão
    • 31 de julho: Macarrão
    • 1 de agosto: Farinha
    • 2 de agosto: Leite
    • 3 de agosto: Açúcar

Festa Popular:

• 2 a 4 de agosto: A festa popular, realizada após a Santa Missa, promete reunir a comunidade para momentos de confraternização e diversão na quadra da matriz.

Dia 4 de agosto:

• 8h: Procissão com concentração na quadra coberta próxima ao Condomínio Parque dos Eucaliptos (Estrada Ari Schiavo), seguida da Missa Solene presidida por Dom Gilson Andrade, bispo de Nova Iguaçu.
  • Após a Missa: Almoço do Padroeiro, com feijoada ao valor de R$ 20,00.
  • 13h30: Show de prêmios, com cartelas a R$ 10,00.

A Paróquia Nosso Senhor do Bonfim convida todos a participarem desta celebração, fortalecendo a fé e a esperança através da união e da partilha. É uma oportunidade única para vivenciar a espiritualidade mariana e estreitar os laços comunitários.

Endereço: Praça Wendel Coelho, nº 122, Engenheiro Pedreira – Japeri/RJ.