Comunidade paroquial de São Francisco de Assis se despede de Padre Milton Fidelis

A Paróquia de São Francisco de Assis, em Queimados, viveu momentos de profunda comoção neste sábado, ao se despedir de Padre Milton Fidelis, que faleceu na última sexta-feira. Desde a noite anterior, a Igreja Matriz permaneceu cheia de fiéis que participaram dos ritos de despedida do sacerdote.

Na manhã de sábado, uma missa de corpo presente foi celebrada pelo Bispo de Nova Iguaçu, Dom Gilson Andrade, e contou com a presença do Bispo Emérito, Dom Luciano Bergamin, além de grande representação do clero diocesano. Durante a cerimônia, a emoção tomou conta da assembleia, especialmente no momento em que a família de Padre Milton entrou na igreja para se despedir. Entre os presentes estavam sua irmã mais nova, Cleide com os irmãos Antônio e Lúcio, além dos sobrinhos e sua mãe, Dona Raimunda, de 93 anos, que, em um gesto de fé, abençoou pela última vez o filho.

Em sua homilia, Dom Gilson destacou o legado deixado por Padre Milton, lembrando de suas muitas realizações ao longo de sua vida sacerdotal. Parte da biografia do sacerdote foi narrada no início da celebração pelo Vigário Episcopal do Vicariato Oeste, Padre Paulo Pires. “Um padre nunca entra nos céus de mãos vazias”, afirmou Dom Gilson, enaltecendo o exemplo deixado por Padre Milton.

O administrador da Paróquia São Francisco de Assis, Padre Thiago de Araújo, também fez um testemunho emocionado, recordando a fraternidade e o amor ao serviço de Deus que marcaram o tempo em que trabalhou ao lado de Padre Milton. Ele destacou ainda a grande devoção do sacerdote à Virgem Maria.

Após a celebração, o corpo de Padre Milton Fidelis foi sepultado no Jazigo dos Padres, no Cemitério Municipal de Nova Iguaçu. A Missa de Sétimo Dia será celebrada na próxima sexta-feira, 30 de agosto, às 19h, na Igreja Matriz de São Francisco de Assis, no Jardim Alzira, em Queimados.

Veja mais imagens dos Ritos de Depedida do Padre Milton: