Paróquia celebra Santo Agostinho

Na última quarta-feira, 28 de agosto, a Paróquia de Santo Agostinho, localizada no bairro Prados Verdes, em Nova Iguaçu, celebrou em devoção o dia do seu padroeiro, Santo Agostinho. A programação incluiu missa solene, presidida pelo pároco, Padre Lesly Julien, em um momento de oração e reflexão sobre a vida e os ensinamentos do santo.

Santo Agostinho, nascido em 354 d.C. em Tagaste, na África, é amplamente reconhecido por sua profunda contribuição à filosofia e à teologia cristã. Sua trajetória espiritual é marcada pela conversão do maniqueísmo ao cristianismo, influenciada pelas pregações de Santo Ambrósio, bispo de Milão. Essa transformação está documentada em sua obra mais famosa, “Confissões”, onde Agostinho relata sua busca por Deus e a entrega total à fé cristã.

Além de sua conversão, Santo Agostinho explorou temas fundamentais como o livre-arbítrio, a graça divina e a complexa relação entre fé e razão. Agostinho também teve um papel crucial na formulação da doutrina da Trindade e na compreensão do pecado original, influenciando profundamente a teologia católica e outras tradições cristãs.

A celebração  na Paróquia de Santo Agostinho não foi apenas um momento de homenagem ao santo padroeiro, mas também uma oportunidade para reflexão sobre a importância de sua mensagem e seu legado.

Confira mais imagens da celebração eucarística: