Diocese celebra devoção à sua co-padroeira, Nossa Senhora da Piedade

Os festejos em honra a Nossa Senhora da Piedade, co-padroeira da Diocese de Nova Iguaçu, têm um lugar especial no coração do povo de Nova Iguaçu. A celebração acontece no dia 15 de setembro, data marcada no calendário litúrgico em devoção a Maria, a Mãe Dolorosa que permaneceu junto a Jesus em seus últimos momentos de vida terrena.

A história dessa devoção na região remonta a 1699, com a construção de uma capela dedicada à Nossa Senhora da Piedade nas margens do rio Iguaçu. Esse santuário tornou-se o ponto de partida para o surgimento da cidade de Nova Iguaçu. Em 1960, ao ser criada a Diocese, Nossa Senhora da Piedade foi elevada ao status de co-padroeira, ao lado de Santo Antônio.

Neste ano, a Catedral Santo Antônio de Jacutinga prepara uma programação especial que se estenderá do dia 8 ao dia 14 de setembro, com missas diárias às 19h no Setenário em preparação para o grande dia. No dia 15 de setembro, Dia da Padroeira, a agenda inclui missas às 08h e às 10h, seguidas de um almoço festivo, às 12h, com o cardápio que inclui carne assada, arroz, feijão, farofa e maionese, ao som de música ao vivo com Marcus Santos e banda.

A tarde de celebração será complementada com sorteios e muita animação, culminando com a procissão às 18h e a Missa Solene às 19h, encerrando os festejos com grande devoção e alegria.

Confira a programação dos festejos da co-padroeira da Diocese: