“A primeira coisa é ser santo, depois é ser missionário”, diz Padre Wilson na Missa dos Colaboradores

0
387

Na manhã de quinta-feira, 24 de outubro, a Capela de São Bartolomeu recebeu a celebração mensal da Santa Missa dos colaboradores da cúria diocesana, conduzida pelo Padre Wilson Mtali, IMC, vigário paroquial de Engenheiro Pedreira, na paróquia de Senhor do Bonfim.

Durante a homilia, Padre Wilson destacou a figura de São José Allamano, fundador dos Missionários da Consolata, congregação da qual faz parte, recentemente canonizado pelo Papa Francisco. A canonização, ocorrida no Vaticano no último domingo, reconhece oficialmente Allamano como santo, exaltando seu legado de dedicação à formação de missionários e à evangelização.

Padre Wilson relembrou as palavras de Allamano: “A primeira coisa é ser santo, depois é ser missionário.” Ele enfatizou que a santidade deve começar nas pequenas ações, feitas com amor e sem alarde. “O bem deve ser feito bem e sem barulho”, afirmou, ecoando o pensamento de Allamano sobre a importância dos valores humanos e do Reino.

No encerramento da missa, Padre Wilson foi presenteado com um quadro de São José Allamano, entregue por Alessandra Rodrigues, secretária da coordenação pastoral, simbolizando gratidão.

Confira imagens da celebração:

Fotos: Adielson Agrelos / DNI Ascom