A Casa de Deus é lugar de paz!
Onde houver violência que floresça a segurança.
A Diocese de Nova Iguaçu ergue sua voz em repúdio e indignação diante das recentes tentativas de roubo e dos atos de vandalismo que têm violado o sagrado e ameaçado a tranquilidade das comunidades de fé nas Paróquias de São Miguel Arcanjo (Miguel Couto), Nossa Senhora das Graças (Parque Flora) e Sagrada Família (Posse), em Nova Iguaçu. Esses ataques, ocorridos em um curto espaço de tempo e de forma repetida, quase denunciam uma ação articulada para atingir o coração da nossa fé e identidade religiosa.
Não podemos e não iremos aceitar que nossos locais de oração e de encontro com Deus sejam desrespeitados, tampouco que nossos fiéis, homens e mulheres de fé, sintam-se vulneráveis e inseguros em espaços que deveriam ser de paz e proteção. A tentativa de violação dos sacrários, onde se guarda o Santíssimo Sacramento, é um ataque à nossa fé e aos valores que sustentam a vida em comunidade.
Unimos nossas vozes para pedir a colaboração das autoridades competentes em ações efetivas e duradouras que protejam esses espaços sagrados e garantam a segurança dos fiéis que neles buscam esperança, consolo e fortaleza.
Declaramos nossa solidariedade a todas as comunidades e fiéis impactados por essas ações de violência. Reafirmamos nosso compromisso com a defesa de cada espaço de fé e devoção, essenciais para a vida, o fortalecimento e a união de nosso povo. Que permaneçamos firmes e vigilantes na proteção dos valores que nos sustentam, inspirando a paz e a harmonia para todos.
Dom Gilson Andrade da Silva
Bispo de Nova Iguaçu
Compartilhe a mensagem em suas redes sociais: