Pastoral do Dízimo aborda o Jubileu 2025 em encontro com seus agentes

0
461

No último sábado, 26 de outubro de 2024, foi promovido um encontro para refletir e planejar a celebração do Jubileu 2025, com ênfase no papel da Pastoral do Dízimo. Realizado no auditório Dom Adriano Hypólito, no Cenfor, reuniu coordenadores, agentes pastorais e fiéis comprometidos com a missão de promover a partilha e o sustento das atividades eclesiais.

O encontro teve a assessoria do padre Glauberto Oliveira, da Arquidiocese do Rio de Janeiro, que conduziu as reflexões sobre como a Pastoral do Dízimo pode fortalecer o espírito comunitário e de generosidade em vista das celebrações do próximo ano jubilar. Com vasta experiência, Padre Glauberto trouxe contribuições sobre o papel da pastoral como instrumento de comunhão e sustento para as atividades da Igreja.

Durante a manhã, foram discutidas estratégias para engajar ainda mais os fiéis na prática do dízimo, ressaltando a importância do compromisso e da corresponsabilidade. O Jubileu 2025 é um momento importante que promete reavivar o sentido de unidade e de serviço, reafirmando o valor da contribuição regular como um ato de fé e pertencimento eclesial.