“Ser uma voz do povo”: Dom Gilson e padres de Japeri tem encontro com a prefeita da cidade.

Visando ser uma voz atuante do povo, bem como uma parceira do poder público na construção de políticas públicas, Dom Gilson Andrade iniciou neste ano uma série de visitas aos prefeitos e prefeitas dos sete municípios que compõem o território da Diocese de Nova Iguaçu. O primeiro destes encontros aconteceu julho passado no município de Queimados, quando a comitiva diocesana fora recebida pelo prefeito Glauco Kaiser.

Dando continuidade a essa série de encontros, o bispo de Nova Iguaçu foi recebido nesta sexta-feira, 05 de novembro, pela Dra. Fernanda Ontiveros, prefeita de Japeri, que estava acompanhada do secretário municipal de Segurança Pública, o Sr. Jorge Dantas e pela Sra. Rosana Rodrigues, chefe da pasta de Comunicação.

“O papel da Igreja nestes espaços não é outro senão ser uma voz do Povo e aqui estamos para isso. E também nos colocamos disponíveis para ser uma ponte entre o Poder Público e a sociedade, formando parcerias que visem sempre o bem comum,” disse Dom Gilson no encontro que ainda agradeceu à prefeita pela generosa e cordial acolhida.

Dra. Fernanda Ontiveros é médica e tem 40 anos. Foi eleita em 2020 como a primeira mulher ao cargo de prefeita de Japeri.

“Estou muito feliz em receber em meu gabinete o bispo de Nova Iguaçu, Dom Gilson Andrade e os líderes religiosos da nossa cidade. Enquanto Poder Público, temos o dever de dialogar com todos, independentemente de suas crenças e meu gabinete está aberto para formar pontes. Essa união representa mais avanços para o crescimento e desenvolvimento de Japeri”, disse a prefeita.

Como gesto de gratidão e desejo de caminharmos juntos em fraternidade, Dom Gilson Andrade presenteou a prefeita com a Carta Encíclica Fratelli Tutti do Papa Francisco, sobre a fraternidade e a amizade social e o Texto Base da Campanha da Fraternidade 2022 que abordará a temática da Educação. O bispo também entregou aos presentes uma cópia da Revista Caminhando. Acompanhando Dom Gilson estavam os Padres João Paulo Almeida, Coordenador do Regional 7 e pároco de Nossa Senhora da Conceição em Japeri e dos Padres ), Padre Victor Mbesi Wafula, IMC e Jacques Kwangala Mboma, IMC, respectivamente pároco e vigário paroquial de Senhor do Bonfim em Engenheiro Pedreira.

Com informações de SECOM / Japeri

Imagens: Adielson Agrelos / ASCOM