Processo Sinodal é o destaque da 19ª Assembleia do Regional Leste 1 – CNBB

Após não ser realizada em 2020 devido à pandemia da COVID-19, a Assembleia do Regional Leste 1 – CNBB aconteceu neste ano com a sua duração reduzida e tendo como sede o Auditório do Edifício São João Paulo II, no bairro da Glória no Rio de Janeiro.

Dom José Francisco, arcebispo de Niterói e Vice-presidente do Regional Leste 1 é quem explica o intuito deste encontro e a sua estrutura. “Neste ano, nosso objetivo foi, sobretudo, nos inserirmos na caminhada sinodal da Igreja e fazermos ecoar o caminho percorrido no Regional, desde a Assembleia de 2019. Refletimos também brevemente sobre a Campanha da Fraternidade 2022 e a Animação Bíblica da Pastoral, com base no Estudo 114. Além dos irmãos Bispos do Regional, estiveram presentes na Assembleia, os Coordenadores Diocesanos de Pastoral, os Vigários Gerais, os Coordenadores e leigos das Comissões Diocesanas para o Sínodo 2021 – 2023, os representantes diocesanos da Campanha da Fraternidade e das Pastorais da Educação. Além de todos os Coordenadores Regionais das Pastorais, Movimentos, Organismos, Associações e os Padres Assessores”, explica o arcebispo.

Veja a notícia completa clicando aqui.