Casa do Menor realiza encontro com moradores em situação de rua

0
357

Com o objetivo de resgatar a dignidade, por meio do acolhimento e tratamento humanizado, a Casa do Menor São Miguel Arcanjo, em Nova Iguaçu (RJ), realizou o 3º encontro “Amai Vos”, nessa terça-feira, 28 de dezembro, com os moradores em situação de rua. Abordando o tema “Levanta-te, Cristo te chama, o evento foi marcado pela presença de Deus desde a chegada dos irmãos que tiveram um café da manhã reforçado, com direito a banho, corte e hidratação de cabelo, bem como ao longo de toda a programação que contou ainda com testemunhos, cantos, rodas de conversas e momentos de oração.

Os irmãos em situação de rua participaram também do almoço de natal e assistiram a uma peça teatral preparada pelos adolescentes e jovens da entidade que encenaram a luta interior que cada ser humano tem entre o bem e o mal. O encontro foi encerrado com a celebração da Santa Missa presidida pelo Bispo de Nova Iguaçu, Dom Gilson Andrade da Silva e concelebrada pelos padres Renato Chiera, fundador da Casa do Menor, Ivo Gomes, Daniel Dirceu e Neosvaldo.

No início da celebração Dom Gilson destacou a beleza do encontro que proporcionou a todos tocar na presença amorosa de Deus – “Essa é a grande verdade desse dia todo, mas da vida da gente inteira: ‘O Senhor está no meio de nós’. De tantas maneiras hoje a gente pode tocar a presença de Deus. Eu cheguei aqui já agora a tarde e pude tocar a presença do Senhor naquele espetáculo bonito que o nossos jovens fizeram transbordando amor no coração da gente. Pude tocar também essa presença do Senhor no testemunho da Mariana Ribeiro. Tocou o meu coração e, certamente tocou os corações de todos vocês. Deus é assim, não deixa a gente em um cantinho, não deixa a gente rejeitado, não deixa a gente sozinho. Ele abraça a gente”, disse o bispo.

Segundo a presidente da instituição, Lúcia Inês, o dia foi de vitória. “Nós tivemos a participação de cerca de 50 irmãos em situação de rua, sendo que 11 no final pediram o acolhimento em nossas comunidades. Aqueles que ainda não se sentem no momento de saírem das ruas, voltaram para Nova Iguaçu e nós fomos deixá-los lá. Foi um momento fantástico de muita alegria e da presença de Deus muito forte entre nós, e contou com o envolvimento de todos os colaboradores da Casa do Menor, voluntários, muitos doadores”, pontuou.

Com informações ASCOM – Casa do Menor São Miguel Arcanjo
Imagens: ASCOM – Casa do Menor São Miguel Arcanjo