Dr. Pierre Gaudioso assume a Direção Executiva do Centro de Direitos Humanos

0
1114

Dr. Pierre Gaudioso assumiu nesta sexta-feira, 11 de fevereiro, a Direção Executiva do Centro de Direitos Humanos (CDH) da Diocese de Nova Iguaçu, ele substitui o Padre Márcio João Rodrigues. O religioso que é membro da Pia Sociedade de São Caetano e atua na equipe pastoral da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Santa Maria, Belford Roxo, seguirá colaborando no organismo como assessor pastoral.

“A expectativa é de dar prosseguimento ao trabalho da direção anterior do Padre Márcio Rodrigues, com o objetivo de realizar uma maior integração dos projetos do CDH com a Diocese. Sendo uma honra, também, continuar dando vida ao legado de Dom Adriano Hypólito, fundador do CDH. Agradeço ao nosso presidente Dom Gilson Andrade, por me proporcionar esta missão à frente da instituição até o término da atual gestão em 2023,”disse o novo Diretor Executivo do Centro de Direitos Humanos.

Dr. Pierre Gaudioso

Advogado, especialista em Direito Civil e Direito Processual Civil, tem atuado há 22 anos como Defensor de Direitos Humanos. Deu início à sua jornada no CDH, em 2014, como Coordenador do Atendimento Jurídico e atualmente representa a instituição em alguns Conselhos de Direitos no Estado do Rio de Janeiro, exercendo a função de Presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos, Vice-presidente do Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente e Presidente do Conselho de Assistência Social do município de Nova Iguaçu.

CDH

O Centro dos Direitos Humanos de Nova Iguaçu é uma organização não governamental que nasceu como Comissão de Paz e Justiça da Igreja Católica em 1978 na luta contra a Ditadura, por iniciativa do bispo Dom Adriano Hypólito. Tornou-se Centro de Direitos Humanos em 1993. Assessora e apóia iniciativas que contribuam para a construção e efetivação de direitos humanos no Brasil, no estado do Rio de Janeiro e mais especificamente na região da Baixada Fluminense, formada por 13 municípios e com cerca de 4,5 milhões de habitantes.