Apostolado da Oração realiza em Encontro Diocesano em Nilópolis

Coordenadoras e representantes de 42 grupos do Apostolado da Oração da Diocese de Nova Iguaçu se reuniram neste último sábado, 12 de fevereiro, na igreja matriz da Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Nilópolis, para uma manhã de oração e encontro.

Animados como sempre, as associadas e associados do Apostolado da Oração vão aos poucos retomando as atividades em seus grupos e esse encontro teve o intuito de reforçar a esperança de dias melhores. Ao todo foram mais de cem participantes, somados à equipe de Coordenação Diocesana e a presença das irmãs da Arca de Maria que ajudaram a na animação litúrgica.

Depois do café partilhado a coordenadora diocesana do Apostolado, Fátima Lima, conduziu o encontro reforçando o compromisso de ser membro do apostolado e a pertença à Diocese de Nova Iguaçu, reforçando ainda o significado e importância das insígnias da associação, a participação nas reuniões e formações regionais e diocesanas. A coordenadora fez ainda a leitura atenta e explicativa da programação anual do Apostolado da Oração em nossa Diocese.

“Agradeço aos diversos colaboradores da paróquia que nos recebeu: a equipe que preparou o espaço, os acólitos, a presença do Diácono Jorge e do Padre Josué, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição e Diretor Espiritual do Apostolado da Oração na Diocese que em sua homilia reforçou a necessidade de que aos poucos com fé, esperança e responsabilidade devemos ir retornando aos encontros dos grupos e atividades em nossas respectivas paróquias, óbvio que levando em conta que a pandemia ainda não acabou e devemos ter os cuidados de sempre”, disse a Coordenadora Diocesana do Apostolado da Oração.
Veja imagens do Encontro Diocesano do Apostolado da Oração:

Imagens: Apostolado da Oração