“A oração é o respiro da vida!”

Na manhã desta quinta-feira (31), foi realizada a missa mensal com os funcionários e colaboradores dos diversos organismos da Cúria Diocesana de Nova Iguaçu. Presidida Dom Gilson Andrade, bispo diocesano e concelebrada pelo Vigário Geral da Diocese, o Padre Max Jesus, a celebração aconteceu na Capela Curial de São Bartolomeu, situada no Cenfor.

Dom Gilson iniciou a homilia ressaltando a importância desse encontro: “Queridos irmãos e irmãs, cada vez mais nós somos convidados a ter esse encontro, que deve ser sempre um encontro diferente daqueles outros, que normalmente temos e são mais marcados pelo trabalho realizado aqui nos diversos setores da Diocese que funcionam aqui no Cenfor, esse nosso encontro é de oração. Uma oração comunitária, pois rezamos todos juntos, mas também uma oração em que cada um deveria tomar mais consciência da sua necessidade.”

O bispo ainda destacou o poder da oração e o porquê devemos rezar: “A oração é o respiro da vida! Por que rezar? Hoje, a palavra de Deus nos sugere duas respostas: Rezar primeiro para lembrar Deus de nós, mas será que Deus se esquece de nós? Ele não se esquece de nós, mas nos esquecemos dele. Por isso, rezar também para a gente não se esquecer de Deus.”

Imagens: Tiago Fernandes (Assistente de Comunicação)