Nota de Pesar pelo falecimento do Revmo. Sr. Padre Mark Ockerman, CICM

“Eu sou a ressurreição e a vida.
Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá.
E todo aquele que vive e crê em mim
não morrerá jamais.” (Jo 11,25-26)

Com profundo pesar, mas firmes na esperança da Ressurreição em Cristo Jesus, recebemos a notícia do falecimento do Revmo. Sr. Padre Mark Ockerman, CICM, ocorrido neste sábado, 14 maio de 2022, na Bélgica.

Padre Marcos, como era chamado, nasceu na Bélgica em 04 de outubro de 1944. Entrou para a Congregação do Imaculado Coração de Maria (CICM) onde fez os seus primeiros votos religiosos em 08 de setembro de 1964, sendo ordenado presbítero em 26 de julho 1969. Um ano após ser ordenado desembarcava no Brasil, terra onde viveu a maior parte do seu ministério sacerdotal e missionário.

Em sua passagem pela Diocese de Nova Iguaçu o religioso serviu nas paróquias de Santa Maria em Santa Maria, Belford Roxo, em São Sebastião de Austin e em Nossa Senhora da Conceição em Rosa dos Ventos, as duas últimas em Nova Iguaçu. Padre Marcos retornou à sua terra natal no início deste ano onde vivia até fazer a sua páscoa definitiva.

Firmes na esperança da ressurreição, roguemos ao Pai celeste, para que acolha este vosso servo bom e fiel no vosso Reino de Amor e de Paz.

Dom Gilson Andrade da Silva
Bispo Diocesano de Nova Iguaçu

Veja abaixo o comunicado da Congregação do Imaculado Coração de Maria sobre o falecimento do Revmo. Padre Mark Ockerman: