Paróquias dos bairros Cruzeiro do Sul e Santa Rita festejam sua padroeira

As duas paróquias da Diocese de Nova Iguaçu que tem como padroeira Santa Rita de Cássia estão em festa, pois no próximo dia 22 de maio celebramos a Festa da Santa das Causas Impossíveis.

No Regional 5, a paróquia do Cruzeiro do Sul está realizando a festa da sua padroeira com uma programação religiosa e social intensa. Padre Rodrigo Motta, pároco de Santa Rita, convida os fiéis a participarem das festividades – “É com muita alegria que convidamos a todos para celebrar em mais um ano a festa da nossa Padroeira. Neste mês mariano temos a graça de poder contar com a intercessão de Santa Rita que também foi mãe, esposa, viúva e consagrada a Deus. Ela que é a Santa das causas impossíveis e desesperadas, continua com amor maternal a cuidar e interceder por todos os homens e mulheres que a sua proteção recorrem. E de maneira muito especial, neste mês de maio, pedimos a Santa Rita que proteja e guarde todas as mamães. E que celebrando sua festa vivamos um tempo novo pela fé, renovando a nossa esperança em dias melhores e o ardente desejo pela santidade. Santa Rita de Cássia, rogai por nós que recorremos a vós!”

Também no Regional 4, a paróquia localizada no bairro Santa Rita vem realizando sua programação religiosa com muito empenho, liderada pelo Padre Adelmar Sobrinho.

Endereços:

– Paróquia Santa Rita de Cássia (Regional 5)
Rua Professor Eduardo Vianna, 551
Cruzeiro do Sul, Nova Iguaçu/RJ

– Paróquia Santa Rita de Cássia (Regional 4)
Rua Álvaro Sampaio, 56
Santa Rita, Nova Iguaçu/RJ

Confira abaixo os cards com toda a programação e participe: