Diocese recebe visita da Articulação Estadual do Apostolado da Oração

Na manhã do última quarta-feira (17), o Apostolado da Oração da Diocese de Nova Iguaçu recebeu a visita da Coordenação da Articulação Estadual do Apostolado da Oração. O encontro aconteceu na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Nilopólis. Participaram cerca de 170 coordenadoras e coordenadores dos Grupos de todos os 10 regionais que compõem a nossa Igreja Diocesana.

Padre Luís Cláudio é o assessor eclesiástico do Apostolado no Estado do RJ

A visita da Articulação Estadual tem o intuito de conhecer os membros, a organização estrutural e a sua caminhada na Diocese, visando motivar e fortalecer os grupos nas Arquidioceses e Dioceses que compõem o Regional Leste 1 – CNBB (Estado do Rio de Janeiro).

O encontro teve início com a acolhida do Diretor Espiritual Diocesano, o Padre Josué Ferreira, pároco local, e em seguida tivemos a entrada das bandeiras. Em seguida a Coordenadora Diocesana do Apostolado da Oração e da Articulação Estadual, Fátima Lima, apresentou os representantes dos regionais, os grupos da Diocese e as atividades diocesanas já realizadas, bem como as que estão programadas. Em seguida, o assessor eclesiástico do Regional Leste 1 do Apostolado, o Padre Luís Cláudio que é membro do clero da Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda, apresentou os Estatutos atuais e o Documento 1 do movimento.

Marcaram presença no encontro, Dom Gilson Andrade, bispo de Nova Iguaçu, Padre Porfírio que é o diretor espiritual do Grupo da Paróquia Nossa Senhora Aparecida no Jardim Gláucia, o Diácono Jorge Paixão e as irmãs da Arca de Maria.

Veja a seguir imagens do encontro:

Colaboração: Victor Hugo – Pascom N. S. Conceição (Nilópolis)
Imagens: Denise das Neves – Pascom N. S. Conceição (Nilópolis)