Diocese presente em homenagem a novo Cardeal

No último sábado, Dom Paulo Cezar Costa, foi recebido e homenageado por sua ascensão ao cardinalato, em uma celebração na sua cidade natal, Valença, no sul do Estado do Rio de Janeiro. A Diocese de Nova Iguaçu marcou presença com seu bispo, Dom Gilson Andrade, além dele também foram prestigiar o purpurado Padre Max Jesus, Vigário Geral, Padre Luiz André de Souza, reitor do Seminário São Paulo VI, e Padre Thiago Toledo, membro do clero de Valença e que realiza experiência pastoral em nossa Diocese, atualmente na Paróquia de São Jorge e Nossa Senhora de Fátima.

Primeiro cardeal nascido no Estado do Rio de Janeiro, Dom Paulo Cezar foi reitor do Seminário Diocesano São Paulo VI, em Nova Iguaçu, entre os anos de 2007 e 2010, quando foi nomeado bispo auxiliar do Rio de Janeiro. Durante a celebração, o Cardeal deixou claro a dificuldade que é seguir a voz de Deus, deixando de lado vaidades e pediu forças para seguir em seu trabalho a serviço do povo de Deus: “Rezem por mim, rezem para que eu possa continuar a ser servidor do povo de Deus, é o que quero apenas, ser um servidor da vontade de Deus. Pois, acho que o mais difícil na vida da gente é fazer a vontade Deus, foi assim na vida de Maria, foi assim na vida dos grandes personagens bíblicos, assim na vida dos santos e assim na vida de cada um de nós. O mais difícil é a gente escutar a voz de Deus e fazer a vontade de Deus, rezem para que eu possa sempre fazer a vontade de Deus.”

Dom Gilson e Dom Paulo são amigos desde a juventude, ambos estudaram juntos no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino em Petrópolis e foram ordenados bispo no ano de 2011. Ao final da celebração, Dom Paulo Cezar agradeceu a presença do amigo e aproveitou para felicitá-lo, pois naquele dia comemoravam-se 11 anos da Ordenação Episcopal de Dom Gilson.

Veja mais fotos da Missa com o Cardeal Costa

Imagens: Adielson Agrelos / DNI – Ascom