Diocese realiza seminário em preparação ao Dia Mundial dos Pobres

A Igreja separa um dia em especial para que seja lembrada e debatida a pobreza, o Dia Mundial dos Pobres. Este ano, a data será celebrada no 33º Domingo do Tempo Comum, dia 13 de novembro de 2022. O texto bíblico escolhido para motivar a reflexão deste ano foi: “Jesus Cristo fez-Se pobre por vós” (cf. 2 Cor 8, 9).

Aqui na Diocese de Nova Iguaçu em preparação a esta data, no próximo sábado (22), haverá o Seminário de Abertura do Dia Mundial dos Pobres. Com o tema “A solidariedade em tempo de fome na Baixada Fluminense”, o seminário organizado pela Comissão Diocesana do Ministério da Caridade, Justiça e Paz, acontecerá na Catedral de Santo Antônio de Jacutinga, Centro de Nova Iguaçu, tendo início às 09 horas da manhã. A organização é da Comissão Diocesana do Ministério da Caridade, Justiça e Paz.

Clique e leia na íntegra a carta do Papa Francisco para o VI Dia Mundial dos Pobres