Nota de Pesar pelo falecimento do Revmo. Sr. Padre André Decock, CICM

“Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus.
Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus” (cf. Mt 5,8.12)

Com profundo pesar, mas firmes na esperança da Ressurreição em Cristo Jesus, recebemos o comunicado do falecimento do Revmo. Sr. Padre André Decock, CICM, ocorrido neste domingo, 06 de novembro de 2022, Solenidade de Todos os Santos e Santas de Deus, na Bélgica.

Nascido em 1935, o religioso que era membro da Congregação do Imaculado Coração de Maria (CICM) havia completado 87 anos no último dia 03 de abril. Na Diocese de Nova Iguaçu, Padre André doou a sua vida durante longos anos, sempre com muito amor e disponibilidade em serviço o povo santo de Deus, principalmente nas paróquias Santo Antônio de Jacutinga, Santo Antônio da Prata, São Simão e Santo Elias e Nossa Senhora de Fátima em Cabuçu. O missionário também atuou por 13 anos na Diocese de Bragança do Pará no norte do país. Entre os inúmeros feitos que Padre André realizou, destacamos o seu empenho nas ações sociais, como a busca por dignidade para as crianças portadoras de deficiência e a relação com as juventudes na realização da Parada Jovem.

Que Deus o acolha e o recompense, dando a ele o descanso eterno. Quanto a nós, somos gratos a Deus pelos anos que Padre André semeou a Boa Nova do Reino de Deus com tanta dedicação em nossa terra. Estendo nossos sentimentos à família CICM, agradecendo pelo zelo missionário e dedicação incansável ao nosso povo.

Em unidade e oração, Deus a todos abençoe,

Dom Gilson Andrade da Silva
Bispo Diocesano de Nova Iguaçu