Missa dos funcionários da cúria tem gesto concreto para a Casa da Solidariedade

0
487

Esperança é sinônimo de fé! Na manhã desta terça-feira (29), ocorreu na Capela Curial de São Bartolomeu, localizada no Centro de Formação de Líderes da Diocese de Nova Iguaçu (CENFOR), ocorreu a missa mensal do funcionários da Cúria Diocesana.

A celebração eucarística realizada no tempo do advento, a preparação para a chegada de Nosso Senhor Jesus Cristo e abertura de um novo ano litúrgico, teve como gesto concreto dos participantes a doação de alimentos não perecíveis para a Casa da Solidariedade, instituição mantida pela Cáritas Diocesana, que trabalha em apoio a pessoas em situação de rua no centro de Nova Iguaçu.

Durante a homilia, o celebrante, Padre Ricardo Barbosa, Coordenador de pastoral diocesano, comentou sobre a esperança, sentimento que move o povo cristão e baseado na fé:

As leituras fazem uma boa descrição de quem são o cristão e a cristã, uma definição que não é minha mas de um filósofo francês, Gabriel MArcel, que nos define como o “Povo da esperança”. E qual é a nossa esperança? Vivemos a partir de fé em uma promessa! Se pegarmos toda a palavra de Deus, mas aqui pegaremos apenas alguns personagens veremos isso. Abraão, sai da sua terra na esperança de uma promessa de Deus em alcançar a terra que lhe fora prometida. Moisés, assume a missão de conduzir o povo para também em uma promessa de Deus alcançar a Terra Prometida, a terra aonde corre leite e mel. Isaías, hoje na sua profecia fala da nossa esperança de vivermos este mundo ideal, que Deus antes do nosso pecado original havia planejado para toda a humanidade.