Campanha para a Evangelização 2022, Vocação: Graça e Missão

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Tendo o pilar da Caridade diversas campanhas são promovidas pela Igreja no Brasil, com destaque para a Campanha da Fraternidade e a Campanha para a Evangelização, promovidas pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Entre os objetivos despertar os fiéis para o compromisso evangelizador e para a corresponsabilidade pelo sustento das atividades pastorais e evangelizadoras da Igreja no Brasil é o destaque.

Como tema esta edição está ligada ao 3º Ano Vocacional celebrado pela Igreja no Brasil de 20 de novembro de 2022 a 26 de novembro de 2023, “Vocação: Graça e Missão”. A reflexão para esta Campanha para a Evangelização, sobre “Evangelizar: graça e missão que se dá no encontro”, recorda que evangelizar é a vocação da Igreja e, nela, a vocação de cada batizado, discípulo missionário de Jesus Cristo.

A Campanha da Evangelização foi criada pela CNBB em 1998 e busca mobilizar os católicos para que assumam a corresponsabilidade na sustentação das atividades evangelizadoras da Igreja. Ela ocorre a partir do Domingo de Cristo Rei, neste ano em 20 de novembro, até o 3º Domingo do Advento, celebrado neste ano em 11 de dezembro.

A distribuição dos recursos é feita da seguinte forma: 45% do montante arrecadado permanecem na diocese para subsidiar a ação missionária, evangelizadora e pastoral da própria Igreja local; 20% do total arrecadado são encaminhados para os regionais da CNBB, com a mesma finalidade, sustentar as estruturas regionais de evangelização; e os demais 35% destinam-se à CNBB nacional, de forma a garantir iniciativas e estruturas evangelizadoras em todo o Brasil, especialmente nas regiões mais carentes.

PRESTANDO CONTAS (COLETAS DA CAMPANHA PARA A EVANGELIZAÇÃO NA DIOCESE DE NOVA IGUAÇU)

  • 2017: R$46.539,70
  • 2018: R$46.700,03
  • 2019: R$52.349,19
  • 2020: R$17.382,17
  • 2021: R$ 32.919,13

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Apresentação da Campanha para a Evangelização

 

A Campanha para a Evangelização suscita a cultura do encontro