Os funcionários e colaboradores dos serviços e organismos presentes na Cúria Diocesana celebraram nesta manhã a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus em missa celebrada por Dom Gilson Andrade, bispo de Nova Iguaçu, na Capela Curial de São Bartolomeu.
Em sua homilia o bispo introduziu os fiéis no significado da comemoração do Sagrado Coração. Esta é uma festa que recorda a nossa ingratidão e a abertura do coração de Deus que sempre ama, acolhe e perdoa. Não é a celebração de um órgão, mas de um sentimento. Não um sentimento teórico, mas de um amor que se doa. Um ato! Em tantos gestos podemos reconhecer o amor de Deus por nós, mas, será que somos capazes de reconhecer o amor de Deus nas nossas vidas ao invés de apenas repararmos nos momentos em que Deus parece que está ausente? O coração de Jesus aberto pela lança na cruz jorra sangue e água, revelando que Deus em Jesus entregou tudo por nós”, disse Dom Gilson.
Ao final da celebração, Dom Gilson convidou o corpo colaborativo da Diocese à rezar junto à Consagração das Famílias ao Sagrado Coração de Jesus e também a orar pela santificação dos padres da Diocese, neste dia dedicação a oração pela santificação do clero.
Veja a seguir as fotos da celebração: