Pastoral da Comunicação realiza Assembleia Diocesana

Dom Gilson Andrade em fala inicial da assembleia. Foto: Pascom

No sábado (17) foi realizada a Assembleia da Pastoral da Comunicação Diocesana, na Sala Padre Fernando, localizada no Cenfor, com o objetivo de promover a escuta de todos os Regionais e seus agentes. A dinâmica do encontro foi conduzida pelo Assessor Eclesiástico da Pascom, o Padre Edmilson Figueiredo, juntamente com a coordenadora diocesana, Valéria Leone.

Os trabalhos tiveram início com Dom Gilson Andrade, bispo de Nova Iguaçu, proferindo uma fala sobre a importância da Pascom se ressignificar em ação, da participação da juventude na pastoral e de caminharmos juntos com as ações da diocese e de todas as pastorais.

Celebração eucarística presidida por padre Edmilson Figueiredo. Foto: Pascom

Após o momento inicial, cada regional apresentou diagnóstico de como as pastorais vem atuando. Houve uma análise conjunta dos pontos e foram apresentados sugestões para planejamento de 2023, que caminhará alinhado com a Pascom Brasil. Entre as ações mais solicitadas, o quesito formação foi colocado como prioridade, juntamente com a espiritualidade.

No encerramento do encontro, foi realizada uma Missa de Ação de Graças pela Pastoral sendo presidida pelo assessor eclesiástico Padre Edmilson Figueiredo.

Colaboração: Pascom DNI