Diocese celebra o Dia Internacional da Mulher

Durante a manhã desta quarta-feira (08), Dia Internacional da Mulher, as mulheres funcionárias da Mitra Diocesana receberam uma singela homenagem pelo dia. Cada funcionária recebeu um jarro com suculentas, escolhidas por serem um símbolo de perseverança.

O momento contou com a presença de Dom Gilson Andrade, bispo de Nova Iguaçu, além dos demais funcionários da Mitra e que em um belo gesto fizeram a entrega das suculentas, que são um presente simbólico de relações duradouras.

Dom Gilson, agradeceu a todas em nome de toda a Diocese de Nova Iguaçu e enalteceu a figura feminina:

A mulher é importante na vida de todos nós, na vida de um padre, do bispo não é diferente. Uma vez me falaram: “Ah, vocês não se casam!”, respondi que realmente não me caso, mas a mulher na minha vida é irmã, é mãe, é amiga, a mulher em nossa vida sempre faz a diferença!

O Centro Dos Direitos Humanos da Diocese de Nova Iguaçu também realizou uma bela ação no prédio do Centro de Formação de Líderes da Diocese de Nova Iguaçu, entregando uma lembrança para cada mulher que exerce suas funções laborativas no prédio.

O Dia Internacional da Mulher é comemorado anualmente no dia 8 de março. A data tem como objetivo homenagear e valorizar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo da história, bem como reforçar a luta pela igualdade de gênero e pelos direitos das mulheres em todo o mundo.

Confira abaixo outros registros do momento: