Paróquias participam da Feira Vocacional no Seminário Diocesano São Paulo VI

Neste sábado, dia 11 de março, o Serviço de Animação Vocacional da Diocese de Nova Iguaçu promoveu uma Feira Vocacional no Seminário Diocesano São Paulo VI. O evento foi uma excelente oportunidade para as paróquias da Diocese conhecerem as diversas realidades vocacionais presentes em nossa Igreja Particular.

Os fiéis puderam visitar os stands montados pelas congregações religiosas presentes no evento e conhecer mais sobre suas missões, carismas e formas de vida. Foi uma experiência enriquecedora para todos que tiveram a chance de conversar com os religiosos e religiosas presentes, tirar dúvidas e descobrir mais sobre as vocações na Igreja.

A feira vocacional também contou com momentos de oração, reflexão e partilha, contribuindo para a formação dos fiéis e para a promoção das vocações em nossa Diocese – “Foi uma oportunidade única de aproximar as paróquias das realidades vocacionais presentes em nossa Igreja, reforçando a importância de se discernir a vontade de Deus em nossas vidas e responder ao seu chamado com generosidade e coragem”, disse o Padre Rodrigo Albuquerque, Assessor Diocesano do SAV e Vice-reitor do Seminário.

O Serviço de Animação Vocacional da Diocese de Nova Iguaçu tem trabalhado incansavelmente para promover e incentivar as vocações em nossa Igreja, na busca de criarmos uma cultura vocacional, e a feira vocacional foi mais uma iniciativa importante nesse sentido, principalmente ao celebrarmos o 3º Ano Vocacional do Brasil. “Agradecemos a todos os religiosos e religiosas presentes no evento e a todos que participaram, contribuindo para a formação e o fortalecimento das vocações em nossa diocese. Que Deus continue abençoando o nosso serviço vocacional e a todos aqueles que se colocam a serviço da Igreja!”, conclui Padre Rodrigo.

Veja a cobertura completa da Feira Vocacional: