Dom Gilson: “Temos que ser cristãos com cara de Páscoa”

Na manhã desta quinta-feira (23), ocorreu a missa mensal dos funcionários da Mitra Diocesana de Nova Iguaçu. A celebração tradicionalmente é celebrada na Capela de São Bartolomeu, situada no Cenfor, onde também fica a sede administrativa diocesana.

Em celebração presidida pelo bispo de Nova Iguaçu, Dom Gilson Andrade, os funcionários fizeram doações de alimentos durante o momento do ofertório, como gesto concreto em alusão a Campanha da Fraternidade de 2023, que tem a temática “Fraternidade e Fome” e o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14,16). Os alimentos não perecíveis serão doados a uma família que está passando por um momento difícil, com intuito de que não falte sobre a mesa deste lar.

Hercília Menezes, uma das aniversariantes do mês, está no CDH desde a sua fundação.

A missa é sempre um momento de confraternização, os aniversariantes do mesmo são festejados e recebem a benção. Neste mês de março, houveram dois aniversariantes natalícios e que foram lembrados, Hercília Menezes, do Centro dos Direitos Humanos, e Fábio Alexander, funcionário do setor de patrimônio da Mitra Diocesana.

Durante sua homilia, Dom Gilson, fez lembrança ao período da Quaresma, afirmando ser uma “travessia”, levando até a Páscoa do Senhor:

“Nós estamos vivendo esse tempo da Quaresma, um tempo de travessia, nós esperamos não ficar na Quaresma, queremos celebrar a Páscoa do Senhor, que é a festa da vida nova oferecida por Deus a humanidade. O Papa Francisco em sua primeira grande carta falava dos cristãos com cara de Sexta-Feira Santa, com cara de Quaresma, nós temos que ter cara de Páscoa, até porque Nosso Senhor ressuscitou e venceu a morte.”

Confira abaixo imagens da Celebração Eucarística:

Fotos: Secom – DNI