Nota de Pesar pelo falecimento da Revma. Irmã Annie Deseyn, ICM

”Deus, que ressuscitou o Senhor,
nos ressuscitará também a nós, pelo seu poder” (1Cor 6,14)

Com profundo pesar, mas firmes na esperança da Ressurreição em Jesus Cristo, recebemos na manhã desta quinta-feira, 24 de junho de 2021, Solenidade da Natividade de São João Batista, por meio da Revma. Irmã Teresa Alphonsa Malathi, ICM, a comunicação sobre o falecimento da Revma. Irmã Annie Emma Victorie Deseyn, religiosa da Congregação das Irmãs Missionárias do Imaculado Coração de Maria (ICM).

Com 57 anos de vida religiosa, Irmã Annie foi uma das fundadoras da missão ICM no Brasil. Na Diocese de Nova Iguaçu foi uma grande colaboradora na formação dos leigos e leigas,dando grande contribuição por meio da Escola da Fé. A religiosa trouxe para a nossa Igreja Diocesana a Infância Missionária e muito participou do Clube de Mães. Na Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, Irmã Annie assumiu diversos serviços, entre os quais os ofícios de Formadora, Provincial e Conselheira Geral.

De personalidade discreta e totalmente disponível no serviço ao Povo de Deus, nos últimos anos Irmã Annie regressou para a Bélgica e vivia em Kessel-Lo, Lovaina, onde entregou sua vida ao Senhor, após sofrer por um longo período com as dores do Mal de Parkinson.

Seja para nós, o bom exemplo de Irmã Annie Deseyn, modelo no seguimento do Senhor Jesus, a quem rogamos, por intercessão do Imaculado Coração de Maria, que acolha em seu Reino de amor e de paz esta serva boa e fiel, dando a ela o prêmio dos justos. Neste momento de dor, pedimos ainda, o conforto para os seus amigos, familiares e para a sua família religiosa.

Dom Gilson Andrade da Silva
Bispo Diocesano de Nova Iguaçu (RJ)