Dom Gilson participa do programa Tropical em Ação

Na manhã desta quarta-feira (12), Dom Gilson Andrade, bispo de Nova Iguaçu, esteve presente na tradicional Rádio Tropical, da cidade de Nova Iguaçu. O bispo esteve na mesa do programa “Tropical em Ação”, apresentado por Reginaldo Barbosa.

Foto: Comunicação DNI

Durante o programa, Dom Gilson, além do apresentador Reginaldo Barbosa, teve a companhia de Ornisson Fernandes, fazendo com que o bate-papo fosse ainda mais dinâmico e fluido. Muitos assuntos foram abordados e perguntados ao bispo diocesano, entre eles a Semana Santa, as festas religiosas tradicionais na cidade e a Campanha da Fraternidade 2023.

Dom Gilson destacou também o Domingo da Misericórdia, que será celebrado no próximo final de semana, explicou que a data também será marcada como o ‘Dia da Reconciliação’ e pontuou o contexto de polarização da sociedade brasileira:

“Nós temos assistido já há algum tempo, temos vivido isso na pele, a forma dolorosa como as polarizações ideológicas nos atingiram, dividindo famílias, casas, amigos, colaboradores e também em nossas comunidades de fé. Assistindo isso, um dos nossos irmãos de episcopado, o bispo de Nova Friburgo, Dom Luís Antônio Lopes Ricci, antes do último Natal teve uma iniciativa junto ao seu clero de promover um dia diocesano de reconciliação das famílias. Sabemos que muitas famílias não tiveram todos os seus membros nas celebrações porque estavam divididas de forma ideológica. Então, na última reunião em que nós bispos do Rio de Janeiro tivemos, ele compartilhou a experiência e achamos que seria bom termos a celebração de um dia diocesano de reconciliação em nossas dioceses. Vemos em nossa missão de bispos a promoção da unidade, da comunhão e da reconciliação”, disse o bispo.

Assista a participação de Dom Gilson no Programa Tropical em Ação, clicando aqui.