Formandos são instituídos no Ministério do Leitor

Foto: Frei Daniel do Sagrado Coração, IFE

Em solene eucaristia realizada na noite da última terça-feira (11), Dom Gilson Andrade, bispo de Nova Iguaçu, instituiu no Ministério de Leitor os seminaristas Gilberto José e Richard Borges, além de Frei Lucas Soares, do Instituto dos Frades de Emaús.

A cerimônia ocorreu na Capela Mor de Nossa Senhora do Rosário, no Seminário Diocesano São  Paulo VI e contou com a participação de familiares e amigos dos novos ministros, do reitor do seminário diocesano, Padre Luiz André de Souza, dos Pais Fundadores do Instituto dos Frades de Emaús e de seus confrades.

Richard, um dos novos Leitores, demonstrou entusiasmo com o ministério e afirmou saber da responsabilidade que ele traz: “Ser instituído Leitor, especialmente dentro das comemorações pascais, juntamente com meus irmãos, o seminarista Gilberto José e o Frei Lucas, é uma grande alegria. O Senhor Ressuscitado apareceu aos seus discípulos e os convidou a testemunhar a sua ressurreição. Do mesmo modo, nós tivemos a experiência com Jesus, dissemos nosso SIM ao chamado que ele nos fez, e a Igreja, por sua vez, acolhendo a nossa disponibilidade, nos envia em missão como seus colaboradores na obra de evangelização. Esse também foi o momento de renovar o nosso compromisso de amar e estudar as Sagradas Escrituras e a Doutrina da Igreja, para testemunhar não somente com as palavras, mas sobretudo com a vida.”

Confira abaixo mais imagens da cerimônia:

Fotos: Frei Daniel do Sagrado Coração, IFE