Paróquia São Francisco de Assis realiza semana formativa

A Paróquia São Francisco de Assis de Queimados (RJ) oferecerá aos fiéis uma Semana de Crescimento Pessoal e Comunitário com lives formativas por meio das redes sociais da própria paróquia.

Os encontros vão de 13 a 16 de julho sempre, às 19h, tendo como inspiração o trecho do Canto das Criaturas de São Francisco Assis “Louvado sejas, meu Senhor, pela nossa irmã, a morte!”. Segundo o Padre César Lino, pároco de São Francisco e coordenador do Regional 9, o objetivo desta semana formativa é “contribuir para que os fiéis compreendam melhor esse tempo de luto que vem sendo provocado pela pandemia da COVID-19 e sejam promotores da esperança na vida dos irmãos e irmãs que sofrem.”

Veja a programação e organize-se para participar:

– Terça-feira, 13 de julho (19h):
A morte e o luto na perspectiva teológico-pastoral
Expositor: Padre Victor Aguilar, arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro

– Quarta-feira, 14 de julho (19h):
A morte e o luto na perspectiva da psicanálise
Expositor: Diácono Glen Carreira, psicanalista, arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro

– Quinta-feira, 15 de julho (19h):
Como viver o luto e superar as perdas neste tempo da pandemia?
Expositora: Sônia Evangelista, psicóloga

– Sexta-feira, 16 de julho (19h):
Empatia no luto – A dor do outro não é bobeira!
Expositora: Celma Ibrain, psicóloga