Prefeito de Queimados recebe Dom Gilson e representantes da Diocese

O ano de 2021 pode marcar, positivamente, o início da retomada das atividades sociais e pastorais com mais empenho por parte da sociedade e da Igreja. À medida que vamos avançando no processo de imunização contra o novo coronavírus e diminuindo o número de vítimas da COVID-19, sem abandonar os cuidados necessários, vamos voltando aos nossos trabalhos. Sem se esquecer dos que se foram e muito menos daqueles e daquelas que sofrem as dores da pandemia. Sejam as vítimas do vírus ou das conseqüências graves a que essa triste página de nossa História contará.

Visando ser uma voz atuante do povo, bem como uma parceira do poder público na construção de políticas públicas, a Diocese de Nova Iguaçu iniciou uma série de reuniões que realizará com os prefeitos dos sete municípios que a compõem. O primeiro destes encontro aconteceu na última sexta-feira, 09 de julho, em Queimados, quando a comitiva diocesana foi recebida pelo prefeito Glauco Kaiser.

“O encontro com o prefeito é uma pauta pedida por Dom Gilson para todos os coordenadores de regionais e tem como objetivo ser um encontro fraterno entre o prefeito do município, os padres e diáconos, bem como as representações leigas das pastorais sociais. Um encontro de proximidade e apresentação. Além de ser uma excelente oportunidade de cada um colocar como sente os desafios da cidade”, disse o Padre Cesar Lino, pároco de São Francisco de Assis e Coordenador do Regional 9.

Glauco Kaiser é casado com a Sra. Cristiane com quem tem dois filhos, Manuela e Miguel. Evangélico, o prefeito é professor e possui mestrado em Teologia pela PUC-Rio, lugar que possibilitou ao prefeito um grande contato e amizade com a Igreja Católica.

Como gestão de gratidão e desejo de caminharmos juntos em fraternidade, Dom Gilson Andrade presenteou o prefeito com a Carta Encíclica Fratelli Tutti do Papa Francisco, sobre a fraternidade e a amizade social e entregou a ele uma cópia da Revista Caminhando. Acompanhando o bispo e o Padre Cesar Lino, estiveram presentes à reunião os Diáconos Edson e Reginaldo, a Sra. Simone Carolo, coordenadora regional das Pastorais Sociais e os Padres Wellington e Daniel.

Imagens: Adielson Agrelos | DNI – ASCOM