Colaboradores do Mitra Diocesana celebram a Páscoa

A primeira semana do Tempo Pascal é chamada de “Oitava da Páscoa”. Ela termina com o domingo da oitava, chamado “in albis”, porque, neste dia, os recém-batizados tiravam as vestes brancas recebidas no dia do batismo. Durante esse período, celebramos a ressurreição de Jesus Cristo e a sua vitória sobre a morte. Esses oito dias são um prolongamento da própria festa da Páscoa e representam um tempo de alegria e renovação espiritual.

Após as celebrações da Páscoa, os colaboradores dos diversos setores da Cúria Diocesana de Nova Iguaçu que estão alocados no Centro de Formação (Cenfor) tiveram um almoço festivo na tarde da última quinta-feira (13), que contou com a presença de Dom Gilson Andrade, bispo diocesano, Padre Max Jesus, Vigário-Geral, Padre Ricardo Nunes, chanceler do bispado, Padre Ricardo Barbosa, coordenador de pastoral e Padre Célio Barbosa, ecônomo diocesano.

Dom Gilson ao dar a benção antes da refeição, aproveitou para lembrar a alegria pascal e demonstrar sua felicidade em estar celebrando esse momento junto aos colaboradores, que tanto trabalham pela Santa Igreja: “Essa semana é chamada de Semana da Oitava da Páscoa, porque a alegria dessa festa é tão grande que não cabe num dia só, então são oito dias de celebração da Páscoa. Esse tempo também é oportuno para celebrarmos com as pessoas que estão próximas, aquelas além da família, que são nossos companheiros de trabalho, colaboradores da nossa diocese.”