Serviço de Animação Vocacional Diocesano promove encontro vocacional para rapazes

No último sábado, 29 de abril, ocorreu no Seminário Diocesano São Paulo VI o Encontro Vocacional para Rapazes, promovido pelo SAV (Serviço de Animação Vocacional Diocesano), coordenado pelo padre Rodrigo Albuquerque e vice-reitor do seminário diocesano.

Animado pelo 3 ° Ano Vocacional da Igreja no Brasil, que tem a temática “Vocação: Graça e Missão” e o lema “Corações ardentes, pés a caminho” (cf. Lc 24, 32-33), o SAV vem promovendo encontros como este para ajudar os jovens a ter o discernimento em sua missão, ter a coragem para dizer o “sim” a Deus.

O encontro ocorreu na véspera do 60° Dia Mundial pelas Vocações, animados pela data, os rapazes com idade a partir dos 15 anos tiveram uma tarde de oração e muita alegria. Atendendo aquilo que Francisco escreveu em sua mensagem para o dia, quando falou da missão de todo cristão:

“A missão comum a todos nós, cristãos, é testemunhar com alegria, em cada situação, por atitudes e palavras, aquilo que experimentamos estando com Jesus e na sua comunidade, que é a Igreja”