Diante dos impossíveis, louvemos Santa Rita de Cássia

Santa Rita de Cássia é uma das santas mais populares e queridas pela comunidade católica em todo o mundo. Nascida em Roccaporena, na Itália, no ano de 1381, viveu uma vida marcada pela devoção e serviço a Deus, mesmo em meio a muitas dificuldades e desafios. O dia de Santa Rita é celebrado em 22 de maio, um dia de oração, reflexão e devoção para os fiéis e devotos, que honram e buscam a intercessão da santa.

Conhecida como a padroeira das causas impossíveis, graças às histórias de milagres associados a ela. Sua vida, seu exemplo de fé e perseverança são uma inspiração para os católicos, seu dia é um momento importante para lembrar sua história e buscar sua intercessão em momentos difíceis.

Aqui na Diocese de Nova Iguaçu, temos duas paróquias sob o patrocínio de Santa Rita, que prepararam extensa programação em homenagem a ela. Confira abaixo a programação das paróquias:

Paróquia Santa Rita (Santa Rita) – Regional 4

Paróquia Santa Rita de Cássia (Cruzeiro do Sul) – Regional 5