SAV realiza neste sábado Encontro Vocacional Diocesano para o ramo feminino

No próximo sábado, 20 de maio, será realizado mais um Encontro Vocacional promovido pelo Serviço de Animação Vocacional (SAV), como parte das celebrações do 3º Ano Vocacional do Brasil. Desta vez, o encontro será direcionado ao ramo feminino, acolhendo jovens a partir de 15 anos, e ocorrerá no Seminário Diocesano São Paulo VI, localizado na Rua Bolícva, 309, no bairro Metrópole em Nova Iguaçu.

O tema escolhido para o encontro é “Corações ardentes, pés a caminho!”, em consonância com o tema do Ano Vocacional. Essa temática busca enfatizar a importância do fervor interior e do movimento em direção ao chamado vocacional. Além disso, o lema escolhido para o evento é “Com Maria, habitadas pelo Espírito”, ressaltando a figura de Maria como exemplo de acolhimento e docilidade ao Espírito Santo.

A programação terá início às 9h e contemplará diversos momentos de reflexão, partilha e oração. Serão abordados temas relacionados à vocação, à descoberta do propósito de vida e ao discernimento vocacional específico das mulheres. Através de palestras, dinâmicas e testemunhos, as participantes serão convidadas a refletir sobre o chamado de Deus em suas vidas e a discernir os caminhos que Ele deseja para cada uma.

“O Encontro Vocacional destinado ao ramo feminino é uma iniciativa valiosa para auxiliar as jovens a discernir sua vocação, aprofundar sua relação com Deus e fortalecer o compromisso com sua caminhada espiritual. A presença de Maria como exemplo e intercessora nessa jornada vocacional traz um elemento inspirador e confiante às participantes. Que esse encontro seja um momento de graça e iluminação para todas as jovens presentes, que elas possam sentir-se fortalecidas e encorajadas a seguir os passos do Senhor, com corações ardentes e pés a caminho, sempre acompanhadas por Maria e habitadas pelo Espírito Santo”, disse Padre Rodrigo Albuquerque, vice-reitor do Seminário Diocesano São Paulo VI e a Coordenador Diocesano do SAV.