Clero da Diocese de Nova Iguaçu se reúne para celebrar jornada de oração pela santificação dos sacerdotes

2024

Na manhã desta terça-feira, 20 de junho, o clero da Diocese de Nova Iguaçu se reuniu no Seminário Diocesano São Paulo VI para celebrar a jornada de oração pela santificação dos sacerdotes, que é celebrada na Igreja na solenidade do Sagrado Coração de Jesus. Para facilitar a maior participação do clero diocesano, em nossa diocese esse momento foi deslocado para hoje.

A programação do dia teve início com a doração eucarística, conduzida pelo padre Josinaldo Otaciano, responsável pela Pastoral Presbiteral e também aniversariante do dia. Após a adoração e as comunicações do clero, os padres desfrutaram de um momento de convivência e confraternização. O encontro proporcionou um espaço para que os sacerdotes pudessem se fortalecer mutuamente, compartilhar experiências e fortalecer laços fraternos.

Dom Gilson Andrade, bispo de Nova Iguaçu, não pôde estar presente devido a compromissos em Brasília. Como presidente do Regional Leste 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, o bispo está participando da reunião do Conselho Permanente da CNBB, que ocorre na sede nacional no Distrito Federal. A reunião se estenderá até a próxima quinta-feira.

O clima de união e alegria permearam o ambiente durante toda a confraternização, que foi finalizada com um almoço fraterno. A reunião fortaleceu os vínculos entre os membros do clero e promoveu a renovação espiritual, essencial para o desempenho da importante missão sacerdotal.

A Diocese de Nova Iguaçu reafirma seu compromisso com a santificação dos sacerdotes e se mantém em constante oração e apoio aos seus pastores. A jornada de oração demonstra a importância de elevar os sacerdotes em preces e reconhecer a relevância de seu trabalho na comunidade diocesana.

Veja mais imagens do Dia de Oração pela Santificação do Clero: