Padre Marcus Barbosa é nomeado assessor da Comissão de Ecumenismo da CNBB

0
1353

Na semana passada estiveram reunidos na sede nacional da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em Brasília, DF, os membros do Conselho Permanente da entidade aprovaram nesta semana as novas composições das Comissões Episcopais. Por ser presidente do Regional Leste 1 – CNBB, Dom Gilson Andrade da Silva, bispo de Nova Iguaçu, também é membro do Conselho Permanente da CNBB e esteve presente.

Primeiro, foram aprovados os bispos que passaram a compor as comissões como membros, colaborando com os presidentes eleitos na 60ª Assembleia Geral da CNBB em Aparecida, SP.

Padre Marcus Barbosa será assessor de uma das comissões episcopais da CNBB

Em seguida, foram aprovados os assessores e assessoras das comissões. Dentre os escolhidos, está padre Marcus Barbosa Guimarães, membro do clero de Nova Iguaçu, RJ. Doutor em Teologia Dogmática, foi escolhido como assessor da Comissão Episcopal para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-Religioso.

Os bispos e assessores aprovados serão os representantes do povo de Deus que colaborarão com a Igreja no Brasil durante o quadriênio 2023-2027.

 

 

Informações: Regional Leste 1 – CNBB