Ícone da Visitação de Nossa Senhora em peregrinação à Diocese de Nova Iguaçu

Como parte de uma iniciativa de mobilização dos Conselhos Missionários Diocesanos (COMIDI), o Ícone da Visitação de Nossa Senhora à sua prima Santa Isabel vem sendo levado em peregrinação pelo Regional Leste 1 – CNBB (Estado do Rio de Janeiro), abrangendo arquidioceses, dioceses e a Administração Apostólica São João Maria Vianney. Desde o último dia 4 de julho o ícone está em peregrinaçaõ na Diocese de Nova Iguaçu.

O Ícone da Visitação, uma representação sagrada que retrata o encontro de Nossa Senhora com Santa Isabel, tem sido utilizado como um instrumento de motivação e inspiração para ações missionárias. Sua presença nas dioceses tem o objetivo de fortalecer a fé e estimular a participação ativa dos fiéis na missão da Igreja.

Durante sua passagem pela Diocese de Nova Iguaçu, o ícone será recebido com celebrações especiais e momentos de devoção. A comunidade local terá a oportunidade de expressar sua fé e devoção, renovando o compromisso com os ensinamentos de Nossa Senhora e com a missão da Igreja Católica.

Confira abaixo toda a programação do ícone na Diocese de Nova Iguaçu:

• 04/07 às 9h – Acolhida da imagem no Cenfor
  • 05/07 – Encontrão dos coroinhas