Diocese celebra JMJ 2023 com vigília da juventude

A Catedral de Santo Antônio de Jacutinga irá sediar a Vigília Diocesana da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de 2023. O evento, que ocorrerá no dia 05 de agosto, a partir das 21h, promete ser uma noite memorável de oração, reflexão e partilha para os jovens de todas as partes da diocese.

A Vigília Diocesana é uma das atividades para celebrar a JMJ, que este irá ocorrer em Portugal, reunirá jovens católicos para uma noite de encontro com Deus e fortalecimento da fé. O evento, organizado pelo Setor Juventude da Diocese de Nova Iguaçu, proporcionará momentos de espiritualidade intensa, celebração da Palavra e muita alegria, uma marca da juventude.

A Jornada Mundial da Juventude é reconhecida por promover a união entre os jovens católicos, independentemente de suas origens culturais, sociais ou geográficas. A Vigília Diocesana será mais uma manifestação desse espírito de comunhão, reunindo pessoas de diferentes partes da Baixada Fluminense, com suas diversidades e particularidades, em um mesmo propósito: o encontro com Cristo.

Aniversário de 10 anos da JMJ no Brasil

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio-2013), realizada no Rio de Janeiro, em julho de 2013, foi um marco importante na história da Igreja Católica e na vida dos jovens de todo o mundo. Em 2023, celebramos o aniversário de 10 anos da visita do Sumo Pontífice à cidade maravilhosa para este evento memorável.

Para celebrar a ocasião especial, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Belford Roxo, irá realizar um evento em celebração aos 10 anos da JMJ Rio 2013, com uma mostra de Vídeo/Doc, na Matriz, no dia 30 de julho de 2023.

Você participou da JMJ dez anos atrás? Seja você um voluntário, peregrino, participante de momentos emocionantes de oração, adoração, catequese ou de encontros com o Papa, sua voz será ouvida e sua presença será lembrada. Envie seu vídeo, foto ou uma breve descrição de sua participação no evento e compartilhe suas memórias e experiências marcantes.

Para participar, envie seu material até o dia 25 de julho, para o seguinte link: 10 ANOS – JMJ RIO 2013