Dom Gilson envia delegação diocesana para a JMJ Lisboa 2023

A paróquia Nossa Senhora de Fátima e São Jorge, no Centro de Nova Iguaçu, recebeu no último sábado (22) a celebração de envio da Delegação da Diocese de Nova Iguaçu para a aguardada Jornada Mundial da Juventude 2023, que acontecerá na cidade de Lisboa, Portugal, a partir da próxima semana.

A Missa de Envio contou com a participação dos padres assessores do Setor Juventude da Diocese, Fabiano Sodré, pároco em São Sebastião (Regional V) e Thiago de Araújo, pároco em São Francisco de Assis (Regional IX), além do Vigário-geral da Diocese de Nova Iguaçu, o Padre Max Jesus, pároco na igreja anfitriã.

O clima de alegria e espiritualidade estava presente entre os peregrinos que, entre os dias 01 e 06 de agosto, representarão a Diocese no encontro com o Papa Francisco, naquele que é considerado o maior evento católico mundial dedicado à juventude. Dom Gilson incentivou a delegação Diocesana a desfrutar da experiência de fé e também da cultura que irão vivenciar. Aproveitando a comemoração do Dia Mundial dos Avós e dos Idosos, que a Igreja celebrou neste final de semana, ele recordou a intenção do Santo Padre em criar uma comunhão entre os jovens e os idosos por meio do tema do encontro: “Maria, levantou-se e partiu apressadamente”, recordando a natureza missionária desta atitude de Nossa Senhora, que vai ao encontro para ajudar a sua prima idosa, Santa Isabel, que estava grávida.

A Delegação da Diocese de Nova Iguaçu embarca para Lisboa no próximo domingo, dia 30 de julho, levando consigo a esperança, a fé e o fervor de toda a juventude de nossa Diocese, que se une em orações por suas vidas e pelo sucesso dessa jornada. A JMJ 2023 promete ser um marco na vida desses jovens e dos padres que os acompanham, fortalecendo os laços de fraternidade e enriquecendo suas experiências de fé.

Vigília da Juventude

Em sintonia com os jovens que estarão em Lisboa na JMJ, a juventude de nossa Diocese é convidada a partir do dia 05 de agosto, sábado, a partir das 21h, para a Vigília Diocesana da Juventude, na Catedral de Santo Antônio de Jacutinga. O evento, organizado pelo Setor Juventude da Diocese de Nova Iguaçu, proporcionará momentos de espiritualidade intensa, celebração da Palavra e muita alegria, características marcantes da juventude.