Paróquia de Engenheiro Pedreira festeja o Senhor do Bonfim

A Paróquia Senhor do Bonfim, localizada em Engenheiro Pedreira, no município de Japeri, está se preparando para celebrar o novenário em honra ao seu padroeiro. As festividades terão início nesta sexta-feira, 28 de julho, e se estenderão até o dia do padroeiro, 6 de agosto, com uma programação de atividades religiosas e sociais.

A programação do novenário inclui celebrações eucarísticas diárias, orações do terço, momentos de louvor e adoração, além de partilha e ações de solidariedade com os mais necessitados. O intuito é proporcionar um ambiente de espiritualidade e fraternidade entre os paroquianos e visitantes que participam das festividades.

No dia 6 de agosto, data em que se comemora o dia do padroeiro, Senhor do Bonfim, a comunidade promoverá um almoço dançante, visando proporcionar momentos de alegria e convivência entre os fiéis.

A missa solene do dia do padroeiro será presidida pelo bispo de Nova Iguaçu, Dom Gilson Andrade, que será precedida por procissão pelas ruas de Engenheiro Pedreira, a partir das 16h30.

Confira abaixo toda a programação da festa do Senhor do Bonfim: