Santuário do Cristo Redentor recebe romaria dos funcionários da cúria em dia de oração e confraternização

No último sábado, 02 de setembro, os colaboradores da cúria diocesana participaram de uma romaria ao Santuário Nacional do Cristo Redentor, em um dia que ficará marcado não apenas pela busca espiritual, mas também pela união e confraternização entre colegas de trabalho.

A Capela de Nossa Senhora Aparecida, localizada no Santuário Nacional do Cristo Redentor, recebeu a santa missa celebrada por Dom Gilson Andrade, bispo de Nova Iguaçu, na companhia do Monsenhor Max de Jesus, Vigário Geral da Diocese e do Padre Thiago Toledo, juiz instrutor da Câmara Eclesiástica. A romaria da cúria diocesana foi recepcionada pelo Diácono Maurício que representou o Padre Omar Raposa, reitor do santuário. Durante sua homilia, Dom Gilson destacou a importância da missão de cada indivíduo, uma dádiva divina que deve ser cumprida com dedicação e amor:

Vem ao nosso coração uma convicção de que a vida é dom, mas também é tarefa. Dom que recebemos de Deus, aqui os talentos que distribui, de acordo com a capacidade de cada um, mas, também a vida é sim tarefa, é trabalho. E, cada um, recebeu a missão de fazer frutificar a sua vida, fazer florescer o seu jardim, trabalhar naquilo que Deus nos colocou.

A romaria, que reuniu membros da cúria diocesana e de outros setores que funcionam no Cenfor, foi idealizada por Mara Sílvia, secretária do Gabinete Episcopal e colaboradora de longa data. Dona Mara, como é carinhosamente chamada, inspirada pelo desejo de unir seus colegas de trabalho, com quem convive diariamente, organizou essa peregrinação espiritual como uma oportunidade de fortalecer os laços fraternos entre os membros da equipe:

Em 49 anos que tenho de cúria , nós aqui jamais havíamos ido juntos ao Cristo Redentor, então, me senti motivada a visitarmos esse lindo ponto turístico e importante santuário religioso na companhia dos colegas de trabalho, que convivo diariamente. Além disso, foi muito bacana ajudar a proporcionar essa ida para alguns colegas que não haviam estado lá ainda. Agradeço muito a Dom Gilson, que prontamente topou a nossa romaria e nos incentivou.

Após a visita ao Cristo Redentor e a celebração eucarística, o grupo dirigiu-se ao Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, localizado no bairro de São Cristóvão, outro importante ponto turístico do Rio de Janeiro. Lá, compartilharam um almoço de confraternização, fortalecendo ainda mais os laços de amizade e companheirismo que os unem.

Durante o sábado, os participantes tiveram uma oportunidade de expressar sua fé e devoção, mas também houve um lembrete da importância de estarem juntos em momentos de espiritualidade e fraternidade. A romaria da cúria diocesana ao Santuário do Cristo Redentor foi com certeza mais do que uma jornada religiosa, foi um testemunho de unidade entre colegas e amigos, que continuarão a compartilhar essas experiências significativas em suas vidas. E Dona Mara já está motivada pensando na próxima aventura!