Leste 1 e Paulus realizam live em preparação ao Mês Vocacional com assessoria de Dom Gilson Andrade

A Editora Paulus e o Regional Leste 1 – CNBB dão continuidade ao projeto Lives Formativas, uma proposta de formação permanente para os agentes de pastorais da Igreja por meio das redes sociais.

Abordando a temática sobre o Mês Vocacional que é celebrado pela Igreja no Brasil em agosto, a quarta live formativa acontecerá no próximo sábado, 24 de julho, às 10 horas e será transmitida pelas redes sociais da Paulus, do Regional Leste 1 e das Dioceses do Estado do Rio de Janeiro. A exposição ficará a cargo de Dom Gilson Andrade da Silva, bispo de Nova Iguaçu (RJ) e Vice-presidente do Regional Leste 1 – CNBB.

Dom Gilson é carioca, nascido no Méier e criado em Mendes no sul fluminense. Fez parte do clero de Petrópolis, estudou em Roma e foi bispo auxiliar de Salvador (BA). Nomeado pelo Papa Francisco em 27 de junho de 2018, tornou-se o 6º bispo da Diocese de Nova Iguaçu. Em 2018, durante a 57ª Assembleia Geral da CNBB, foi eleito pelos bispos do Rio de Janeiro como Vice-presidente do Regional Leste 1 – CNBB e em outubro daquele ano foi um dos delegados do Brasil no Sínodo dos Bispos realizado no Vaticano que teve como tema “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”.

Faça o download das artes para as redes sociais e ajude na divulgação:

PRÓXIMAS LIVES FORMATIVAS 2021:

– 04 de Setembro (10h)
Tema: 50 anos do Mês da Bíblia
Expositor: Padre Leonardo Agostini (PUC-Rio)

– 02 de Outubro (10h)
Tema: Jesus Cristo é Missão – “Não podemos deixar de falar sobre o que vimos e ouvimos” (At 4,20)
Expositor: Padre Maurício Jardim (Diretor Nacional da POM)

– 23 de outubro (10h)
Tema: Gestão paroquial – Para uma Igreja em Saída
Expositor: Dom Edson Oriolo, bispo de Leopoldina (MG)

– 27 de Novembro (10h)